quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Meninas ou Mulheres?






Ahh, as meninas??




As meninas são aquelas que fazem de tudo para chamar a atenção..
Vale tudo, birrinha, charminho, cú doce..
Elas estão por todos os lados..e se multiplicando!!!
As meninas, bem..elas prestam atenção no carro que você tem, no quanto você ganha..
São as famosas "piriguetes"..
Não nego que grande parte dessas meninas são bonitinhas, gostosinhas..coisa e tal..
Mas são tão fabulosas mentalmente quanto um xuxu..
Não tem muito o que oferecer, a não ser o próprio corpo..
e estão sempre em bandos de meninas tão descabeçadas quanto..
As meninas tem receio de homem..e como tem!!
"Ai, não isso.." "Não aquilo.." "Aqui não..assim não"
"não pode"..São frases típicas de meninas!!!
Não se conhecem, não sabe desfrutar do próprio corpo..
e acreditem..estão a espera do príncipe encantado, no carro importado,
recheado de dinheiro, e babando de amores por elas..
Doce ilusão..
Vamos a realidade?
As mulheres?
As mulheres são esses seres que circulam por aí, em cima de um salto alto, com aquele sorrisono rosto, mesmo quando o pé delas está sendo massacrado dentro do sapato, e a coitada está morrendo de cólica.
Mulheres que tem que estar lindas, mesmo despenteadas as 6:00 da matina antes de ir pra academia..
Mulheres solteiras, casadas, desquitadas, viúvas..
que encaram a vida com o peito aberto..Que são mães solteiras..batalhadoras, guerreiras..
Mulheres que vivem com graça, mesmo quando o coração está em frangalhos..
que sorri quando na verdade quer chorar..
Que ama..
que leva pé na bunda (master blaster!), que tem que conviver commenstruação, tpm, sutiã, escova, chapinha, progressiva, anticoncepcional, anti rugas,
anti stress, anti celulite, anti estria, anti depressivo...anti anti anti..
Mulher..
Mulher gosta de homem, gosta de sexo..não fica com frescura, e sabe do que quer, como, quando e onde quer..
Mulher, não presta atenção no carro que ele anda..
mas sabe quando ele está triste..ou tenso, ou preocupado
e com jeitinho de mulher sabe dar colo, segurar a onda, enfrentar junto..
Mulher tem vida no olhar, no jeito de vestir, de abraçar..
mulher quando ama, é louca, é desvairada..
mulher de verdade quer um homem não pra ser namoradoou marido..
porque já percebeu que isso não adianta nada..
mulher quer um parceiro, um amigo..um companheiro para as melhores festas
e os maiores silêncios..
mulher é isso..
que eu vejo todos os dias nas minhas amigas,
que enfrentam o trânsito, o chefe, o peguete torrando o saco,enquanto o filho da puta do cara que ela tá afim não tá nem aí..
que tem que escutar abobrinha de moleque na rua, no trabalho, na faculdade..
Mulhersão essas que transitam por aqui, por aí..
do seu lado no onibus, tão alheias
pensando na vida, em algum trouxa que ainda não sacou a mulher que existe nelas..na conta pra pagar, no cabelo que precisa ser limpo, na amiga que está mal..
na casa..na conta do celular..no trabalho
e por aí vai..
Tenho muito respeito por essas mulheres, que encaram a vida..
e que são lindas, pelo simples fato de serem ...
Mulheres..
e quantos às meninas..






Bom , deixo esse pensamento para vocês !!






quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gosto de quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso. Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros. Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim. De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol. Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome delas. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver, eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe, mas eu tenho coração de moça!

Fernanda Young

segunda-feira, 27 de junho de 2011


Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas...
Augusto Cury
"Nunca chore diante das pessoas que não entendem o siginificado de suas lágrimas porque amar é uma arte mais nem todo mundo é artista."

domingo, 26 de junho de 2011

Saudades...

Sinto sua falta,
Como queria estar contigo,
Como machuca a sua ausência...
Embora, essa ausência te faz presente em mim a cada momento,
Cada pensamento solto, é seu,
Cada recordação, cada desejo tem a sua voz, seu cheiro, o som
da sua respiração...

Enfim, há muito de você em mim...




Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...

Bob Marley